sábado, 30 de maio de 2020

DOM

30 de maio

A palavra do dia de hoje é DOM.

Segundo o Dicionário, dom é a qualidade inata, natural; aptidão, talento; aptidão natural para algo ruim; presente oferecido por alguém; dádiva; graça que se recebe de um santo ou entidade espiritual; título honorífico colocado antes do nome dos monarcas e o dos membros do alto clero e da nobreza; título ou denominação dado a certos eclesiásticos.

“O dom é algo nato, que não se adquire com prática, nem é uma tendência hábil. O dom é a extrema facilidade de executar as coisas sem esforço algum. É como se já nascêssemos sabendo fazer aquilo, e muito bem!”

“Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale…”

“A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza.”

“O perdão é um dom dado aos homens! Mas que poucos o usam!! Com o perdão podemos ser livres; Livres de magoas e tristezas que nos afligem e que muitas vezes nos consomem!!!”

“O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.”

“Talento é dom, é graça. E sucesso nada tem haver com sorte, mas com determinação e trabalho.”

“É certo de que todos nós somos capazes de executar a mesma tarefa, porém com desempenhos diferentes. Há os que consigam fazer a mesma atividade com uma perfeição invejável, por prática, dom.”

“Ser um professor é ter um dom; o dom de ensinar, o dom de transmitir conhecimento, o dom de se conectar com pessoas.”

“Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário