sexta-feira, 22 de maio de 2020

ABRAÇO

22 de maio

A palavra do dia de hoje é ABRAÇO.

Segundo o Dicionário, abraço é a ação de envolver algo ou alguém com os braços, mantendo essa pessoa ou coisa próxima ao peito; amplexo; demonstração de carinho, de amor, de afeto ou de amizade, geralmente feita após uma mensagem verbal ou escrita; ligação entre coisas ou pessoas; junção; enfeite feito por folhagens que se entrelaçam ao redor de uma coluna; apêndice vegetal que liga uma planta a outra, que une uma planta com aquilo que a rodeia; gavinha.

“O abraço como forma de cumprimento, saudação ou acolhimento é a mais pura manifestação de afeto. Ao ser abraçada, a pessoa se sente acolhida, protegida, amada.”

“Nada melhor e mais feliz do que um abraço sincero, não é mesmo? Um gesto de carinho e de amizade que transmite muitas energias boas. Expresse seu amor para alguém especial com um forte abraço!”

“Sendo a felicidade o fim último da existência humana, ao receber ou dar um abraço, o ser humano se sente feliz, realizado. O abraço libera energia positiva. O abraço revigora. O abraço cura.”

“Abraçar é uma terapia e das fortes! É medicinal, acalma. Pesquisas demonstram que abraçar é extremamente efetivo para ajudar na cura de doenças (como a pressão arterial), solidão, depressão e ansiedade – e ainda ajuda a melhorar nossa memória!”

“E no silêncio de um abraço, o tempo para e os pensamentos se cruzam, nenhuma palavra dita, apenas dois corações.”

“Para mim o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço.”

“Só quem não pode abraçar quem ama, sabe o valor de um abraço.”

“Um abraço conforta mais que mil palavras.”

“O abraço é um encontro de almas que, por um momento, habitam um só corpo.”

“O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único e ninguém vai se importar se você quiser devolvê-lo.”

“O abraço é a única coisa do mundo que quanto mais apertado ele for, mais alívio ele dá.”

“Um abraço aproxima, nunca afasta. O abraço é sempre carinhoso, nunca violento. O abraço é fazer o bem em um só gesto.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário