quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

INDULTO

 

24 de dezembro

A palavra do dia de hoje é INDULTO.

Segundo o Dicionário, indulto é a absolvição; perdão ao erro cometido com diminuição ou extinção da pena; decreto através do qual a extinção da pena é concedida; clemência; ação de desculpar os erros, as falhas, as faltas; privilégio ou substituição de uma obrigação religiosa, atribuída por uma autoridade específica, inclusivamente pelo papa.

“Perdão é conceder indulto gratuito ou remissão de qualquer ofensa ou dívida; desistir de toda reivindicação.”

“Perdoe! Porque você também erra. É o perdão e a gratidão que animam minha alma. Caminho Nobre perdoar, gratidão, perdão frases, misericórdia, indulto, remissão.”

“O Senhor veio indubitavelmente com indulto e amorosa confirmação.”

“O indulto é o perdão coletivo, concedido independentemente de provocação. Mas diz-se que pode ser individual ou coletivo.”

“As pessoas perdoam aqueles que lhes convém perdoar, porque aqueles que não lhes convém e não tem mais nada a lhes oferecer eles não perdoam. Então na minha concepção o perdão para estes mesmos é uma questão de conveniência e não de indulto ou compaixão.”

“Esta vida sendo tanto me é tão pouca, e o destino tarde ou cedo a vida encerra, às exigências passageiras e mundanas… Peço perdão aos glaciares e às savanas, peço desculpa aos bichos todos desta Terra, o meu indulto em nome desta raça louca.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário