domingo, 9 de agosto de 2020

PAI

 

9 de agosto

A palavra do dia de hoje é PAI.

Segundo o Dicionário, pai é a aquele que tem ou teve filho(s); genitor, progenitor. indivíduo em relação aos seus filhos; responsável pela criação de; criador; quem funda uma instituição, cidade, templo; fundador; animal macho que teve filhotes; algo ou alguém que dá origem a outra coisa ou pessoa; indivíduo que pratica o bem, que realiza ou possui boas ações; benfeitor; primeira pessoa que, juntamente com o Filho e com o Espírito Santo, compõe a Santíssima Trindade; título dado aos membros padres de uma congregação religiosa.

“O coração de um pai é a obra-prima da natureza.”

“Ser pai é ter um cargo de responsabilidade que você ama e nunca será demitido!”

“Ser honesto foi um dos ensinamentos mais importantes que meus pais me proporcionaram. Não importa a situação, não importa o assunto ou com quem estejamos, a sinceridade é a base de tudo. Porque, se você mentir, uma hora a mentira contornará o caminho e vai virar o jogo contra você.”

“Meu pai é um homem como nenhum outro. Ele me deu a vida, me alimentou, me ensinou, me vestiu, lutou por mim, me segurou, gritou comigo, me beijou, mas o mais importante: ele me ama incondicionalmente!”

“Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai tem para mim, além da poderosa influência que ele exerce em minha vida! Eu te amo, pai!”

“Ser pai é: sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é: agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai como você.”

“Agradeço por todos os ensinamentos e também pelas broncas, sobretudo pelas nossas memórias juntos. Tudo isso me fez ser quem sou hoje.”

 “Vi meus pais batalharem muito para estar onde estão, para conquistar tudo o que têm hoje e tudo o que já me deram. Nunca os vi desistirem de nada. Mesmo com todos os percalços e enormes desafios que a vida lhes proporcionou, nunca pensaram em abrir mão de tentar um futuro melhor para seus filhos.”

“Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário