segunda-feira, 10 de agosto de 2020

LEÃO

10 de agosto

A palavra do dia de hoje é LEÃO.

Segundo o Dicionário, leão é a grande mamífero carnívoro da família dos felídeos, do gênero Panthera leo, de pelo flavo, sendo o macho dotado de ampla juba, adstrito atualmente às savanas da África; homem valente e corajoso; indivíduo de personalidade complicada; intratável; aquele que se acha conquistador; namorador; quem é alvo do interesse alheio ou recebe todas as atenções; órgão do governo que recebe os impostos; no Zodíaco, o quinto signo que vai do dia 23 de julho ao dia 23 de agosto; no jogo do bicho, as dezenas 61 e 64.

“De nada lhe adianta ter a força de um leão, se não tem sabedoria, para usar essa força.”

“Os leões têm uma grande força, mas esta ser-lhes-ia inútil se a natureza lhes não tivesse dado olhos.”

“Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.”

“O leão joga seu filho no abismo, fazendo despertar nele a força do rei das selvas.”

“Não vou matar o leão que vive em mim, e nem o que vive em você, somos dono da força e sabedoria, temos garra para lutar e vencer sem arranhar ninguém.”

⁠“Vencedores são aqueles que caminham com a força e a coragem dos leões, com agilidade dos pássaros e com a prudência das serpentes.”

“Dentro de cada um existe um Leão. A força que ele tem é proporcional à maneira e intensidade com que você o alimenta.”

“Um animal por mais que seja feroz, não tem a maldade de um homem, desejaria ele ter a inocência de um leão. Desejaria ele ter a doçura de um coelho, a lealdadede de um cão, a paz de um pássaro ou pelo menos a capacidade de todos os animais de usufruir da natureza sem destruí-la!”

“Toda manhã na África, a gazela acorda. Ela sabe que precisa correr mais rápido que o mais rápido dos leões para sobreviver. Toda manhã um leão acorda. Ele sabe que precisa correr mais rápido que a mais lenta das gazelas senão morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela. Quando o sol nascer, comece a correr.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário