terça-feira, 14 de julho de 2020

ENCARNAÇÃO

14 de julho

A palavra do dia de hoje é ENCARNAÇÃO.

Segundo o Dicionário, encarnação é a ação de encarnar; seu resultado; segundo os teólogos católicos, ato pelo qual a segunda pessoa da Santíssima Trindade se fez homem em Jesus Cristo; ato pelo qual os seres a quem se atribui a divindade tomam corpo.

“A encarnação em outras palavras é o estado em que os espíritos estão quando se revestem de um envoltório corporal. Diz-se: espírito encarnado em oposição a espírito errante. Os espíritos são errantes nos intervalos de suas diferentes encarnações. A encarnação pode ocorrer na Terra ou em outro mundo.”

“Sigo a minha luz e vivo essa encarnação da melhor forma possível. As dificuldades, as barreiras e as tristezas foram e serão necessárias para um bem maior.

“A mulher é a encarnação do sorriso de Deus!”

“Cada encarnação é como se fosse um atalho nas estradas da ascensão. Por este motivo o ser humano deve amar a sua existência de lutas e de amarguras temporárias, porquanto ela significa uma benção divina, quase um perdão de Deus”.

“A encarnação é um estado transitório para os espíritos. É uma tarefa que Deus lhes impõe, quando iniciam a vida, como primeira experiência do uso que farão do livre arbítrio. Os que desempenham com zelo essa tarefa.”

“A cada encarnação, sua alma eleva-se um pouco mais. De acordo com a religião espírita, o corpo é apenas um agente para esse processo.

“Não sei como fui na vida passada e, tampouco, imagino como será a minha próxima encarnação. Por isso, eu vivo intensamente cada momento dessa, pois sei que, a cada renascimento, trazemos as coisas boas e as dívidas da vida anterior.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário