domingo, 19 de julho de 2020

CARIDADE

19 de julho

A palavra do dia de hoje é CARIDADE.

Segundo o Dicionário, caridade é uma virtude teologal que conduz ao amor a Deus e ao nosso semelhante; amor a Deus e ao próximo; disposição para ajudar o próximo; tendência natural para auxiliar alguém que está numa situação desfavorável; benevolência, piedade; amor ao próximo; aquilo que se oferece a; esmola, favor, benefício; expressão de bondade; compaixão.

“Considerada uma das maiores virtudes, a caridade é muito importante na vida de uma pessoa e faz muito bem para alma. Ajude ao próximo com amor e carinho!”

“A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.”

“Onde não há caridade não pode haver justiça.”

“Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar.”

“Fora da Caridade, ou seja, fora do Amor não há salvação.”

“A caridade é a fonte de todas as virtudes, como o egoísmo é a fonte de todos os vícios.”

“A soberba gera divisão. A caridade, a comunhão...”

“Importante é praticar a caridade e o amor, mesmo para uma pessoa que não seja religiosa.”

“A verdadeira caridade é impalpável como a luz e invisível como o perfume: dá o calor, dá o aroma, mas não se deixa tocar nem ver.”

“A verdadeira caridade só ocorre quando não há a noção de dar, de doador ou de doação.”

“A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus.”

“Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.”

“No templo doméstico, caridade é compreensão e gentileza. Em família, caridade é cooperação desinteressada e fraterna. Na profissão, caridade é a honestidade. No trabalho, caridade é o dever bem cumprido. Na dor, caridade é a fortaleza. Na alegria, caridade é a temperança. Na saúde, caridade é a presença útil. Na enfermidade, caridade é a paciência. Na abastança, caridade é o serviço a todos. Na pobreza, caridade é a diligência. Na direção, caridade é a respeitabilidade. Na obediência, caridade é a humildade digna. Entre amigos, caridade é a confiança. Entre adversários, caridade é o perdão das ofensas. Entre os fortes, caridade é o socorro aos mais fracos. Entre os bons, caridade é o auxílio aos menos bons. Na cultura, caridade é o amparo à ignorância. No poder, caridade é a autoridade sem abuso. Em sociedade, caridade é o apoio fraterno que devemos uns aos outros. Na vida privada, caridade é a conduta reta ante o próprio julgamento.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário