sábado, 18 de julho de 2020

DISCERNIMENTO

18 de julho

A palavra do dia de hoje é DISCERNIMENTO.

Segundo o Dicionário, discernimento é capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado; capacidade de avaliar as coisas com bom senso e clareza; juízo, tino; aptidão para avaliar algo com sensatez e clareza; bom senso; capacidade para perceber a diferença entre o certo e o errado; destreza para entender algo com grande facilidade; perspicácia; ação ou capacidade de discernir, de distinguir com clareza.

“O discernimento consiste em saber até onde se pode ir.”

“O homem que tem em si o discernimento como virtude, torna-se mais sábio a cada erro cometido.”

“Você não precisa ser um sábio para desenvolver sua criatividade, basta começar pelo discernimento de combinar, as coisas certas, dando-lhes harmonia.”

“Só o conhecimento que vem de dentro é capaz de revelar o verdadeiro discernimento.”

“A pior cegueira humana é a falta de visão crítica. O fanatismo escurece o discernimento.”

“A honra é o resultado lógico de uma sólida associação do discernimento com certas virtudes em ação.”

“Temos o poder de mudar vidas com simples ações. Por isso devemos pratica-las com discernimento, responsabilidade e, acima de tudo, muito AMOR.”

“Não se lamente pelos problemas que tem. Em vez disso, peça discernimento a Deus, para que você consiga entender e aprender tudo o que precisa para construir uma vida digna e feliz.”

“Tenha discernimento para discernir quem te honra e quem te bajula. A honra é gerada pela gratidão, a bajulação é gerada pelo interesse!”

“Que nas minha incertezas Deus me dê forças e discernimento para fazer as melhores escolhas e aproveitar as melhores oportunidades, fazendo de cada momento único com lembranças indestrutíveis.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário