sábado, 7 de novembro de 2020

HÁBITO

 

07 de novembro

A palavra do dia de hoje é HÁBITO.

Segundo o Dicionário, hábito é uma ação que se repete com frequência e regularidade; mania; comportamento que alguém aprende e repete frequentemente; maneira de se comportar; modo regular e usual de ser, de sentir ou de realizar algo; costume; prática repetida que se torna conhecimento ou experiência; modo de vestir de alguns religiosos; aspecto físico, reunião das características físicas, de um organismo.

“Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.”

“Primeiro fazemos nossos hábitos, e então nossos hábitos nos fazem.”

 “A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau.”

“Faça algo todo dia que você não quer fazer; esta é a regra de ouro para adquirir o hábito de fazer suas obrigações sem sofrimento.”

“Somos aquilo que repetidamente fazemos, portanto a primazia não é um feito e sim um hábito. Quais são os seus feitos e hábitos? Aquilo que você faz, mostra quem você realmente é.”

“Maus hábitos são como uma cama confortável: fácil de deitar, mas difícil de sair.”

“Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito; repetindo todos os dias os “mesmos trajetos.

“A honestidade é um hábito que deve estar sempre presente em sua vida. Ser honesto com os outros e com você mesmo conduzirá sua vida de uma forma mais correta.”

“Pensamentos viram ações, ações viram hábitos, hábitos viram o caráter e o caráter vira o seu destino.”

“Para uma vida saudável e equilibrada, basta ter princípios e sabedorias de bons hábitos para saber persistir nos nossos desejos e sonhos sempre, mas insistir jamais.”

“Aquele que não renuncia aos seus maus hábitos, em função de hábitos saudáveis, não desfruta de uma vida plena e permanece na escuridão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário