sábado, 26 de setembro de 2020

AUDIÇÃO

 

26 de setembro

A palavra do dia de hoje é AUDIÇÃO.

Segundo o Dicionário, audição é o ato de ouvir, de escutar; a audição é um dos cinco sentidos; sentido por meio do qual é possível captar os sons, pelo ouvido, enviando-os ao cérebro para serem codificados e compreendidos; avaliação em que um artista apresenta o seu trabalho para uma banca examinadora: audição para entrar no conservatório de música; sessão pública de música; exibição ou representação de um espetáculo (música ou teatro); demonstração de música que os alunos fazem para o professor; apresentação de um programa de rádio ou televisão.

“A audição é um sentido muito valioso que permite a nós captarmos as ondas sonoras e, consequentemente, ouvirmos tudo a nossa volta.”

“Os sons são vibrações invisíveis que se movem pelo ar. Quando alguém fala, as folhas rangem, um telefone toca ou alguém gera um som, as vibrações são enviadas pelo ar em todas as direções. Essas vibrações são chamadas de ondas sonoras.”

“A incapacidade do homem de se comunicar é o resultado de sua falta de audição efetiva.”

“Uma bela melodia só entra bem no ouvido se a música for tocada em harmonia e na audição não houver nenhum zumbido.”

“O verdadeiro deficiente auditivo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.”

“Quando aprendermos a “ouvir” como um deficiente visual e a “enxergar” como um deficiente auditivo, provavelmente compreenderemos as sutilezas da natureza humana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário